Prêmio para discente do PPIPA na XVI EMBM

Jueves, 15 Agosto, 2019 - 16:00

Conforme e-mail encaminhado pelo discente de mestrado Igor de Andrade Santos, divulgamos a premiação recebida:

"Boa noite, 

Meu nome é Igor de Andrade Santos, sou formado em Biomedicina pela Universidade Federal de Uberlândia, e atualmente sou aluno de mestrado do PPIPA turma 2019-1. Faço parte do grupo de pesquisa do Laboratório de Virologia, sob orientação da Profª Drª Ana Carolina Gomes Jardim. O grupo conta com trabalhos relacionados a vírus da atualidade como Zika, Chikungunya, Mayaro, Dengue e Febre Amarela, em áreas de epidemiologia e análise de compostos naturais com atividade antiviral para esses e outros vírus. E como conversado com o Prof.Dr. José Roberto Mineo, participei de um congresso intitulado Encontro Mineiro de Biomedicina, no qual recebi premiação por melhor trabalho em dois anos. Por isso, encaminho as informações sobre os trabalhos, evento e premiação

O Encontro Mineiro de Biomedicina - EMBM está em sua XVI edição e é realizado na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) há 15 anos, onde a competência dos discentes através do Diretório Acadêmico Valéria Fazan (DAVF) permitem com que o evento, tradicionalmente realizado no mês de Maio, durante três dias, seja o segundo maior congresso de Biomedicina do Brasil.  

No ano de 2017 ganhei o prêmio de melhor apresentação de pôster pelo trabalho intitulado: "AVALIAÇÃO DA ATIVIDADE DE HIDROXICHALCONAS E CURCUMINOIDES SINTÉTICOS NA INFECÇÃO DO PAPILOMAVIRUS HUMANO IN VITRO" (resumo em anexo), no qual recebi R$1.500,00 em consumo de itens de laboratório pela empresa PensaBio.

Já neste ano de 2019, meu trabalho intitulado: ATIVIDADE ANTIVIRAL DE PROTEÍNAS ISOLADAS DE VENENO DE SERPENTES BRASILEIRAS NO CICLO REPLICATIVO DO VÍRUS CHIKUNGUNYA (resumo em anexo), foi selecionado pela banca examinadora, para apresentação em modalidade oral, e após apresentações, recebi a premiação de melhor apresentação oral.

Essas conquistas demonstram a importância em se realizar pesquisas em assuntos atuais e quem tem impacto direto na saúde pública, firmando ainda mais a necessidade de investimentos nas universidades.

Att, 

Igor de Andrade Santos

Bacharel em Biomedicina

Mestrando no Programa de Pós-graduação em Imunologia e Parasitologia Aplicadas

Universidade Federal de Uberlândia"