Laboratório de Diagnóstico de Parasitoses

O Laboratório situa-se no Bloco 4C, sala 239 e possui 72 metros quadrados.

O laboratório atende a pesquisa e extensão como descrito a seguir:

PESQUISA com a finalidade de gerar conhecimento e padronização de novos testes diagnósticos (desenvolvimento da parte experimental de Projetos PIBIC/CNPq e FAPEMIG e dissertações e teses na área humana e veterinária da Pós-graduação em Imunologia e Parasitologia Aplicadas desta Instituição bem como de outros Programas Nacionais como o de Medicina Tropical do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública da Universidade Federal de Goiás e Programa de Pós-graduação na área de Parasitologia do Instituto de Biologia da UNICAMP), nas linhas de pesquisa "Diagnóstico de Cisticercose", "Diagnóstico de Estrongiloidíase", "Diagnóstico de outras doenças Parasitárias" que constam do DIRETÓRIO DOS GRUPOS DE PESQUISA DO BRASIL- CNPq registrado como Grupo UFU 0010: DIAGNÓSTICO DE PARASITOSES, liderado pela Profa. Dra. Julia Maria Costa Cruz, cujas atividades são desenvolvidas de forma integrada neste Laboratório.

EXTENSÃO com o objetivo através de forma continuada e sistemática, levar o produto do ensino e da pesquisa à sociedade uma vez que o Laboratório realiza diagnóstico sorológico (amostras de soro, saliva e leite) e liquórico como auxílio diagnóstico aos pacientes atendidos no Hospital de Clínicas e Hospital do Câncer da Universidade Federal de Uberlândia.

Dra Julia Maria Costa-Cruz